Ciça Maia

Conhecendo Ciça Maia

Juventude

Maria Cecília de Almeida Maia, mais conhecida como Ciça Maia, nasceu em uma família com seis irmãos, mas diferente do que somos induzidos a pensar, sua infância não foi feliz e cheia de brincadeiras entre irmãos, na verdade sua infância foi até trágica. Quando sua mãe perdeu o emprego ela e seus irmãos foram despejados da casa onde moravam, e eles tiveram que ir morar na rua, depois de um tempo Ciça foi levada para um orfanato, onde ficou até ir para a casa de uma família onde trabalhava como babá do filho mais novo da família. Ciça levava o filho da família para a escola, a diretora da escola observou que ela tinha um ótimo relacionamento com as crianças, foi quando a diretora convidou ela a se tornar uma professora, com seu primeiro salário Ciça foi se matricular em uma academia, enquanto preenchia o formulário ela ouviu alguns gritos, esses gritos eram da aula de Karatê e naquele momento ela já estava completamente apaixonada pela Arte Marcial.

Karatê

Ciça quando pequena via exemplos de mulheres fortes lutando nos filmes do Bruce Lee, ela queria ser como aquelas mulheres, reagindo a golpes e lutando, na vida Ciça recebeu muitos golpes, mas ela usava o Karatê como uma forma de extravasar sua revolta, nos treinos ela gostava de dar muitos golpes, seu objetivo a princípio era aprender Karatê para lutar com as pessoas, mas com o tempo aprendeu a canalizar suas energias. Com apenas oito meses ela já foi chamada para sua primeira competição, em um ano e meio de treino ela chegou as seleções Carioca e Brasileira, em três anos ela chegou na faixa preta de Karatê. Sua vida trajetória no Karatê foi surpreendente ela ganhou três Campeonatos Mundiais, quatro Jogos Pan-Americanos, cinco Campeonatos Sul-Americanos, 20 Campeonatos Estaduais e 20 Campeonatos Brasileiros.

Ciça e a Arnô Academia

Ciça hoje trabalha na Arnô Academia como professora, a mesma habilidade que a diretora viu em Ciça no seu primeiro emprego, é a habilidade que hoje a Ciça evoluiu e a usa muito bem, incentivando otimismo e força de vontade em cada aluno dela na Arnô Academia. Se quiser ter uma aula com ela venha para a Arnô Academia! Você pode fazer seu cadastro e entrar em contato conosco.

Publicado por Arnô Academia em 24 de Março de 2020 às 18:31